Passo-a-Passo para fazer as flores de PET


Materiais:
Passo-a-Passo 1 para fazer as flores de PET


- Garrafas PET

- Tampinhas variadas
- Palitos para churrasco
- Fita mimosa
- Verniz Acrílico Brilhante
- Tinta Acrílica verde, branca e preta
- Giz de cera vermelho para as bochechas
- Cola quente

-------------------------------------------------------------------------

Processo:Passo-a-Passo 2 para fazer as flores de PET
- Primeiro pinte as tampinhas fazendo carinhas.

- Deixe secar e passe o verniz.
- Pinte os palitos de churrasco de verde e depois passe o verniz.
- Corte os fundo das garrafas PET, cole as carinhas feitas de tampinhas com cola quente.
- Faça lacinhos com a fita mimosa e cole nas flores.
- Cole o palito de churrasco nas costas das flores.
- Por último faça folhas com a garrafa verde e fure com "prego" quente, passe pelo palito e cole com cola quente.

-------------------------------------------------------------------------

Foto das flores prontas:Passo-a-Passo 3 para fazer as flores de PET


--Obs: Eu prefiro não pintar as garrafas PET. Como é de plástico e com verniz, elas aguentam sol e chuva nos vasinhos de rua.
Lindas flores de garrafa PET



--Monte como quiser, mas não deixe de fazer. É fácil de fazer e ficam bonitas em qualquer lugar.




---- Qualquer dúvida, por favor, deixem um Comentário!!!!!!---
E sempre acessem o blog: www.artesleca.com


Artesanato com Pneus: http://www.artesleca.com/search/label/Artesanato-com-pneus


Comentários

Anônimo disse…
Preciso de ajuda para fazer uma maquete com materiais reciclados,tema agua e poluiçao.Obrigada.Meu e-mail vkuryoz@hotmail.com
Anônimo disse…
Olá, adorei seu blog. Quantas idéias criativas de reaproveitamento de materiais! Parabéns e muito obrigada por compartilhar. Vou divulgar seu trabalho no meu blog tb, para que outras pessoas venham aprender esta arte. Bjs e bom domingo.
Angélica Bianca disse…
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO! TRABALHO EM ESCOLA E INICIAREMOS UM PROJETO SOBRE RECICLAGEM. SUAS IDÉIAS NOS AJUDARÃO A TRANSFORMAR LIXO EM LUXO. MAIS UMA VEZ A PARABENIZO.
UM ABRAÇO! ANGÉLICA
Anônimo disse…
Que coisa linda!
Adorei a ideia.
Bjs
Anônimo disse…
Amei, amei seu blog, quanta criatividade...vou fazer as florzinhas de garrafa, tenho um monte guardadas...hehehe...bju
ACHEI O MAXIMO, VC ESTÁ DE PARABENS. BEIJOOOS
Anônimo disse…
Nossa adorei!!!! Cada coisa linda feita com pet, amei as florzinhas....parabéns
Anônimo disse…
Olá, adorei seu trabalho, sao realmente muito criativos e lindos!
Eu sou psicologa e trabalho em uma APAE e nós estamos querendo montar um curso de garrafas PET para nossos alunos adultos! caso possivel gostaria de algumas sugestoes de materias, ou mesmo dicas para nosso curso!
Grata
Ane Lis
Anônimo disse…
Esqeci de dar meu endereço!
Email ane_lisd@yahoo.com.br
Íris disse…
Oieee..

Adorei seu blog!
Parabéns pelas ideias super criativas.
Eu estava procurando sobre flores de garrafa pet e me deparei com o teu blog!
Vou fazê-las!
=)

beijos
;*
Anônimo disse…
Parabéns adorei os teus trabalho.vai me ajudar pra gingana da creche dos meus filhos, o tema é meio ambiente e eles tem que fazer trabalhinhos com materiais reciclado.
Bjos
Josy Teixeira disse…
Olá...seus trabalhos são lindos. Obrigada por compartilhar. Sou uma curiosa, mas sem muitas habilidades. Gostei tanto de alguns trabalhos que vou tentar fazer. Adorei essas flores para ficar na frente de minha ksa.

Bjs..
Unknown disse…
É MUITO LINDO ESSE SEU TRABALHO DAS FLORZINHAS DE GARRAFAS PET,JÁ VOU COMEÇAR A SEPARAR O MATERIAL PARA FAZER E ENFEITAR O MEUS JARDINS. BEIJOS !!! KÁTIA
Olá Leca, adorei essas flores.Muit criativas. Obrigada por dividir o passo a passo. O que vocês acham de enfeitar mesas de festas infantis??Vamos trocar ideias? beijos a todos!! Luciana
Glaucie disse…
Oi, muito legal seu trabalho, Parabéms!! Eu gostaria de montar uma árvore de natal externa aqui em minha casa com flores de garrafas pet,você tem algum modelo com passo a passo de montagem das flores?será que você poderia me ajudar?
Anônimo disse…
olá,adorei essas flores mas tenho uma duvida, as tampinhas saõ todas pintadas com a tinta ou você retira o escrito com algum material?
cleilene rangel disse…
Olá, amiga amei suas artes, lindas mesmo...
Obrigada por compartilhar conosco, vou copiar e ensinar a outros.
È muito importante essa idéia de reciclar temos que divulgar mesmo. Parabens!!
cleilene disse…
São lindas.. as minhas são diferentes. Posso postar o passo a passo no meu blog?
Puxa eu amei mesmo!!
Maria Emilia disse…
#♥emilinha diz:gostei de tudo mais o
que chamou a minha atenção foi as,
margaridas de garrafas prt,e as casa
de passarihos só que não dar pra
entender bem porque esta muito pequeno. mais tudo é muito lindo
ue gostária de passar pra você uma
idéia de com a flor de graviolas.
o meu e-mail é gianninimaria06@gmail.com.
Anônimo disse…
Essa idéia , assim como as outras são sensacionais . Parabéns !!!!
Anônimo disse…
olá !!! vc é muito boa com as pets , amei seu trabalho de paixão, e ainda dizem que não tem jeito, olha qta idéia legal vc teve com as pets , parabens , seu trabalho é muito bom e o legal é que vc compartilhou com a galera , isso demonstra que alem de talento vc vc é muito gente boa alem de sensivel.
Um grande abraço
Nena disse…
Bom dia!
Que boa idéia...obrigada por partilhar.
Um beijo,Nena
Olá, adoro reciclagem, parabéns, tá tudo muito lindo. Estou te seguindo como Marlenny Art Biscuit. Visite meu blo.
Abraços.
Anônimo disse…
OLÁ, ADOREI SEU BLOG. SOU PROFESSORA DE ARTES E VOU TRABALHAR COM OS ALUNOS EM SALA DE AULA. APROVEITANDO AS GARRAFAS PET QUE SÃO JOGADAS DA CANTINA.
BEIJOS.
fatima disse…
gostaria de receber no meu e-mail com mais detalhe. fatimabravin@hotmail.com
se enviar ficarei grata

são lindassss,...
Anônimo disse…
olá parabens presciso de idéias para montar uma floreira colorida com garafas pet as flores jah tenho voce poderia me mandar idéias e imagens : e-mail: tata.limas@hotmail.com
eliane Reis disse…
Olá Leca, aprendi com vc a fazer as flores de pet e amei. Nas minhas fiz algumas adptações e também fiz um modelo diferente do seu. Estou levando o seu pap para o meu blog. Parabéns pelo seus lindos trablhos. Bjos.
Jullia Peclat disse…
Olá! Adorei as suas flores!!! Eu fiz um monte delas aqui, o quintal está todo enfeitado, mas comprei tinta pva. Não sabia qual era tinta a ser usada pq tinha visto em outro lugar da net só a foto das flores. Hoje que achei esse passo a passo. Estou achando q a tinta vai sair na 1ª chuva que acontece. Mas ficaram muito lindas! Parabéns pelo blog!
Meire disse…
Bom dia, adorei teu blog e teu trabalho. O enconttrei através de um blog italiano que da dicas de reciclagem. Tenho um blog onde publico as ideias que encontro na net, e se me permite publiqueie ste seu trabalho, mas logico com todos os creditos para voce. Caso voce nao concorde, eu retirarei do ar imediatamente.
Mais uma vez parabens pelo seu trabalho.

Meireshantede
Anônimo disse…
Olá, postei essa página no meu blog... idéias maravilhosas!! Parabéns!!!

http://milenashimada.zip.net/

Bjs... Milena Shimada
Unknown disse…
Achei muito bom teu trabalho. Tomei a liberdade de postar um link de teu blog em meu site. Parabéns!
Anônimo disse…
Preciso fazer um trabalho e suas ideias me impressionaram, se tiver mais me avise : mariav._22@hotmail.com
leonardabrito1 disse…
Adorei a sua ideia, as flores ficam lindas...
Arte&vida. disse…
ola !lindo trabalho!Sabe usei um pouco da sua tecnica e ficou perfeitas !
Anônimo disse…
amei essas flores
Anônimo disse…
ESSAS FLORES SAO BONITAS!!!
GOSTEI MUITO!SÓ O SITE QUE PODERIA SER MELHOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
BJS.
zenilda disse…
Parabéns achei incrível! A criatividade das pessoas é fora de sério.
Birula artes disse…
Olá Leca! Sou a Enilde do Birula Artes, estou a cata de "coisinhas" e brinquedos de materiais recicláveis, tipo PET, para fazer brinquedinhos para as crianças do Hospital do Câncer aqui no Maranhão, o Aldenora Belo, e adorei suas florezinhas, vou levá-las comigo. Conheça meus trabalhos. bjokas http://www.birulaartes.blogspot.com

Postagens mais vistas